Tratamentos e cosméticos que estimulam a produção de colágeno

Colágeno é uma proteína natural do organismo responsável em manter a jovialidade da pele, mantendo-a firme, amenizando o efeito da flacidez.

É a partir dos 30 anos que começa uma diminuição natural do colágeno mesmo porque, até a densidade dos ossos diminuem, é quando as articulações e ligamentos iniciam o processo da perda de elasticidade, e isso, pode gerar inclusive dores nas articulações e os movimentos ficam rígidos.

A boa notícia é que o avanço da medicina garante bons resultados quando o assunto é prolongar a juventude e a beleza, já que é possível reaver o colágeno através com alguns tratamentos.

Benefícios do colágeno

O tratamento a base de colágeno garante ótimos resultados como prevenir a aparência da idade mantendo o contorno da face sem aparente flacidez, deixando ainda a pele mais lisa, com ar mais saudável afastando de maneira natural o passar dos anos, vistos na maioria das mulheres a partir dos 50.

Os resultados positivos do colágeno no tratamento para afastar os sinais de envelhecimento princialmente no rosto, depende de qual a velocidade o organismo absorve a proteína, e também de quanto tempo está sendo empregado o produto.

O tratamento com colágeno pode ser também via oral, através da ingestão de suplementos que agem mais rápidos, já que estimulam os fibroblastos que são as células responsáveis pela neoformação do colágeno.

E a quantidade produzida é suficiente para a saúde e para a beleza da pele garantindo a umidade natural na derme, e o efeito que produz, é como um envólucro que se forma em volta do tecido, assim, a pele retém água, deixando-a lisa, saudável e macia.

Como tomar as cápsulas de colágeno

Sempre que o tratamento de colágeno escolhido for via oral, para um melhor resultado do produto, as cápsulas devem ser ingeridas sempre em jejum, caso contrário o efeito esperado pode não ser conseguido de maneira satisfatória.

Essas cápsulas estão a venda em empórios naturais, internet e outros lugares, e prometem amenizar muito e as vezes dependendo do caso com a flacidez, já que intensifica novamente o tecido, evitando ainda queda de cabelo, melhora as unhas fracas, e previne inclusive osteoporose.

Como chegar aos 60 sem rugas

Quanto mais cedo começar o tratamento a base de colágeno, melhor serão as chances de não ter rugas mesmo ao chegar nos 60 anos, mas, o tratamento pode ser iniciado somente a partir dos 25 anos de idade!

O tipo do tratamento como uso tópico, ou, via oral com colágeno, assim, como quantas sessões serão necessárias, somente poderá ser indicado por uma profissional da área, após avaliar o estado que a derme se encontra atualmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *