Sintomas de Gravidez

Quais são os outros sintomas de gravidez, depois do atraso da menstruação? Essas são as perguntas de muitas jovens que sonham em ser mãe, ou, não, de qualquer forma, todas procuram conhecer cada um dos sintomas de gravidez para ficarem preparadas para o bebezinho que vem por aí!

Bom, atraso de menstruação é o 1 º item que pode indicar uma gravidez, assim, como os sintomas abaixo relacionados. Confira

Enjoos e vômitos

É fato que a maioria das mulheres grávidas sofrem de enjoos e vômitos pela manhã, este é um dos sintomas de gravidez mais comum, mas, aparecem a partir da 6 ª semana de gestação.

Corrimento vaginal cor-de-rosa

O óvulo ao ser fecundado, deixa o corrimento cor-de-rosa, isto significa que o espermatozoide entrou no óvulo e se deslocou até o útero.

Aumento da frequência urinária

O aumento da progesterona, provoca a vontade de maior frequência urinária, e quanto mais cresce a barriga maior será o peso sobre a bexiga, e essa vontade tende a aumentar.

Cólica e inchaço abdominal

O inchaço abdominal é um dos primeiros sintomas de gravidez causado pelas intensas alterações pélvicas que estão acontecendo. O aumento do fluxo sanguíneo e a adaptação ao crescimento uterino são os maiores causadores deste leve inchaço abdominal.

Mamas sensíveis e inchadas

Nas duas primeiras semanas de gravidez, a mulher pode notar que os seios ficam mais maiores e sensíveis, isto se deve a atuação dos hormônios que estimulam as glândulas mamárias preparando a mulher para a amamentação, assim como também, os mamilos podem ficar mais sensíveis e inchados, a aréola mais escura que o normal devido ao aumento de fluxo sanguíneo na região.

Aversão a cheiros fortes

No início da gravidez a mulher pode não suportar cheiros fortes, inclusive de perfumes, gasolina, cigarro ou produtos de limpeza, por exemplo. Este sintoma pode aparecer antes de duas semanas de gravidez.

Cansaço fácil

Outro sintoma que pode ocorrer logo nas duas primeiras semanas de gravidez é o cansaço devido às alterações hormonais e à diminuição da quantidade de açúcar no sangue

Tontura, sono

A gravidez pode causar tontura, sono e até dor de cabeça, que ocorrem devido a queda da pressão arterial, da redução da glicose no sangue e da má alimentação devido aos enjoos e vômitos frequentes, também aparecem nas primeiras semanas de gravidez, e desaparecem a partir do 5 º mês de gestação. 

Humor frágil 

Existem mulheres que ficam mais sensíveis nas duas primeiras semanas de gravidez, por isso, podem chorar por situações bobas e sem motivos.

Caso esteja com alguns dos sintomas de gravidez, é aconselhado que procure um ginecologista!

Se vc sonha em ser mãe, acesse: http://www.mae.blog.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *