Preciosas dicas para evitar as celulites

Preciosas dicas para evitar as celulites

Em média, 80% das mulheres queixam-se das celulites, grande parte deste público não sabe como evitar e nem como combater os tais furinhos indesejados. Se você também faz parte dessa estatística, conheça aqui dicas para implementar na sua rotina e como prevenir o aspecto de casca de laranja.

No corpo humano encontramos os lipócitos, células do tecido adiposo que apresentam vacúolos de gordura no interior. A gordura do corpo humana é utilizada como reserva energética, e os vacúolos são os que mais recebem este excesso. Quanto mais estoque acumulado, mais o vacúolos aumentam, chegando a criar outra célula, afim de encontrar mais espaço para o armazenamento.

Todo esse processo repete-se à medida que acontece a ingestão de gordura pelo organismo, e a expansão do tecido adiposo forma a tão indesejada celulite. Quanto maior a compressão dos vasos e artérias, mais inflamada fica a pele, e mais “furinhos” aparecem.

Como evitar

Para evitar o aparecimento das celulites é preciso, portanto, reduzir a ingestão e o acúmulo de gorduras no organismo. Uma dica é consumir alimentos isentos de açúcar refinado e isentos de carboidratos simples. Opte por batatas assadas ou cozidas, frutas ricas em água, e alimentos integrais, os últimos são fontes de fibras que ajudam a diminuir a absorção de gordura, contribuem para o trânsito intestinal, evitando e diminuindo as celulites.

Proteínas magras também são ótimas aliadas da saúde e do corpo perfeito, tais como claras de ovo, peixes, carnes vermelhas de cortes magros, aves sem pele, dentre outras.

Beba, pelo menos, dois litros de água por dia. Este hábito é essencial para a hidratação do corpo e evita que aconteça a retenção hídrica, grande causadora de inchaço e da consequente gordura localizada, ou seja, causadora das celulites.

O sal também contribui para a retenção de líquido, a dica então é tirar o saleiro da mesa, evitando adicionar ainda mais ao prato. Opte também por preparar as refeições com temperos caseiros e consuma alimentos com baixa quantidade de sódio.

Evite as frituras, grandes causadoras da inflamação das principais áreas onde acontece o aparecimento das celulites. As bebidas alcoólicas e os refrigerantes também contribuem para o surgimento dos “furinhos”, já que fornecem grande quantidade de calorias vazias, ou seja, nenhum valor nutritivo e muita gordura.

Deixe de lado a preguiça e pratique atividades físicas. Os exercícios aeróbicos ajudam na queima de gordura e na diminuição das celulites. Alie os treinos cardiorrespiratórios aos de peso, como a musculação, que contribuem de forma localizada no corpo.

Por fim, quando a inflamação já tiver acontecido, procure fazer tratamentos estéticos, como massagens destinadas à diminuição da retenção hídrica, utilize cremes específicos para essa finalidade, e siga todas as dicas acima para evitar e tratar das indesejadas celulites

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *