Maquiagem para trabalho

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como se maquiar para ir para o trabalho, no entanto, essa é uma questão bastante relativa que depende da própria personalidade da pessoa, de qual função desempenha e também do ambiente em que se encontra.

A produção para o dia a dia deve ser prática, mas ao mesmo tempo realçar a feminilidade de cada uma.

Ambiente de trabalho

Como falado acima, o tipo de maquiagem vai depender da profissão da mulher. Cargos que exigem maior contato com público sejam eles clientes ou pessoas que exercem funções importantes dentro da mesma empresa, devem haver uma atenção especial na aparência. Ou seja, há a necessidade de um maior cuidado com a pele e também com o cabelo.

Aposte no básico

Ao contrário do que muitos pensam básico não precisa necessariamente significar uma maquiagem apagada.

Para escolha das sombras, marrom, bege e outras colorações claras devem ser priorizadas. Às mulheres apaixonadas pelo preto: ele não está proibido de ser utilizado, desde que isso seja feito com moderação, sem esquecer que brilhos e cintilantes de preferência fiquem de lado.

Apesar de ser apenas mais um item na maquiagem, o rímel muitas vezes é passado exageradamente, assim como o lápis. Deve existir uma harmonia entre todos os elementos, com o objetivo de não sobrecarregar o visual.

Outro item que em alguns momentos aparece mais do que deveria é o blush. Independente da ocasião, sendo ela mais um dia de trabalho ou uma festa a noite, não é necessário realçar tanto a região da maçã do rosto.

Para quem tem problemas com a oleosidade da pele é preciso redobrar a atenção. Andar sempre com um pó facial para tentar diminuir o brilho da pele é fundamental.

É interessante que se evitem os batons de cores muito escuras e com delineados de tons diferentes da do batom.

Optar por tons iguais aos da boca e gloss/brilho labial obtém maior sucesso, pois, apesar de ser um local que é dada menos atenção do que em maquiagens para eventos sociais, a boca não deve ser esquecida nesses momentos.

Como explicado, a maquiagem escolhida vai depender de inúmeros fatores. As mulheres que ocupam cargos executivos com certeza terão a liberdade de carregar um pouco mais o visual, mas sem abusar.

Ao escolher o básico o resultado final será satisfatório para que a mulher se sinta confortável e também passe uma boa impressão para os demais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *