Gerador de energia: entenda seus benefícios

Os dias de chuva sempre trazem problemas a milhares de pessoas como locais alagados, trânsito que trava, semáforos apagados, além da falta de energia que sem dúvida, é a pior, por sorte, alguns prédios, tem gerador de energia que garantem ao morador a tranquilidade de usar o elevador, assim, como vários comércios também!

Afinal, o que é gerador de energia

gerador-de-energia

Todo gerador de energia é conhecido como Grupo Moto Gerador de Energia Elétrica, funciona com óleo diesel (GMG), é montado com os seguintes elementos:

• Motor movido a óleo diesel;
• Gerador de corrente alternada (ou simplesmente alternador);
• Ambos (motor e alternador) montados em um eixo único;

São controlados por equipamentos e sensores que supervisionam o funcionamento de todo esse conjunto de forma independente, isto quer dizer que são monitorados, a rotação, a temperatura, pressões, frequência, nível de óleo, nível de líquido de arrefecimento, tensão, corrente, entre outros, tudo isso, é necessário para gerar a energia elétrica.

Na realidade dizer que é o gerador de energia cria a energia elétrica,é errado, isto porque sua principal função é de transformar a energia mecânica/cinética em energia elétrica.

Gerador é um tanto quanto caro, ou seja, o ideal para residências e pequenos eletrônicos é usar um nobreak, para quando a energia cair, você não ficar totalmente no escuro. Além de ser mais barato, os nobreaks quebram o galho nessas situações. Entenda.

Como funciona o gerador de energia

O óleo diesel ou bio diesel com combustão interna, simplesmente transforma os movimentos dos pistões em movimento rotativo, igual a girar uma manivela, isso, transmite a energia mecânica para o alternador, gerador de corrente alternada, dessa maneira é gerada a energia.

O gerador de energia como um contêiner por exemplo, pode ser visto no estacionamento de grandes comércios onde há intensa movimentação do público, como sacolões por exemplo, um dia ou até horas apenas, sem energia elétrica poderia levar a um prejuízo incalculável!

Além do gerador de energia ser utilizado muito em comércios e indústrias para suprir uma eventual falta de energia, é cada vez mais comum, a instalação desse equipamento em novos condomínios, por isso, uma dica antes de comprar seu apartamento, pergunte se há gerador próprio, talvez isso, justifique a diferença de preços entre as ofertas!

Não há tranquilidade maior, saber que em caso de blecautes que podem deixar bairros inteiros sem luz, devido a chuvas, acidentes, ou, seja o que for, que o condomínio onde mora não sofra com esse problema, e não estamos falando apenas da comodidade em utilizar o elevador, o gerador de energia fornece a eletricidade para todo o apartamento, então tem chuveiro, micro-ondas, TV, computador, tudo o não teria como usar sem a energia elétrica!

Fonte: http://www.alugagera.com.br/noticias/o-que-%C3%A9-um-gerador-de-energia-como-funciona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *