Dicas práticas e simples para você ser uma pessoa mais esperta

Artigo enviado pelo Quero Saúde, maior site de saúde do Brasil.

Memória

Se você não consegue lembrar o que você está tentando aprender, você não está realmente aprendendo. O segredo para lembrar é isso: a memória é natural uma vez que você entender o que você está tentando aprender e organizá-la de forma eficaz em sua mente. Um recurso valioso para a obtenção de “armários” de sua mente em boa ordem de trabalho é o Brian Walsh, Desencadeando o Seu Brilho: Ferramentas E Técnicas para Alcançar Pessoal, Profissional E Acadêmica de Sucesso .

Se você quer surpreender seus amigos com a recordação de rostos, nomes e números, olhar para o grand-papai de formação de memória, Harry Lorayne. Seu Como Desenvolver uma Super-Potência Memória é um clássico. O problema com Harry Lorayne de memória tipo de cursos (popularizado, mais recentemente, por Kevin Trudeau), é que eles se concentram no mental, truques e artifícios para memorizar trivial coisas que realmente não contribuem para uma compreensão profunda de assuntos importantes.

Nos tempos antigos, sem a ajuda de teleprompters ou apresentações do PowerPoint, alto-falantes precisam memorizar uma grande quantidade de material textual e usados vários truques de memória para fazê-lo. Mas isso tornou-se menos importante em nossos dias. Ainda assim, vale a pena conhecer esses truques para a memória.

Para um bom livro sobre memória e esquecimento por um acadêmico psicólogo, ver Kenneth Higbee é a Sua Memória: Como Funciona e Como melhorá-lo. Além de livros, também recomendamos tomar suplementos como o IntelimaxIQ

Leitura

Bom estudiosos precisam ser bons leitores. Mas que é um bom leitor? Muitas vezes, quando pensamos em “bons leitores”, nós pensamos de velocidade—boa leitores, por isso estamos informados, podem voar através do material. Mas esse não é necessariamente o caso. Woodrow Wilson, presidente da Universidade de Princeton, e observou o historiador, antes de se tornar presidente dos EUA, era disléxico, então ele levou uma eternidade para ler através do material.

Há um velho Saturday Night Live rotina (temporada 3, episódio 5, de 12 de novembro de 1977), que parodia a velocidade de leitura de cursos. Na década de 1970, Evelyn Wood curso de leitura de velocidade era toda a raiva (que ainda está sendo ensinado; e livros sobre a velocidade de leitura com “Evelyn Wood” no título continuam amplamente disponíveis).

Mais dicas no site da Abril: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/truques-e-habitos-para-melhorar-de-vez-sua-memoria

Escrever

A escrita é uma parte essencial da bolsa de estudos. Alguns grandes estudiosos ter sido terrível escritores—a força de suas idéias levou-o para o topo, apesar de seu estilo de escrita foi abismal. Mas estas são as exceções. A clareza e a precisão de expressão só pode ajudá-lo como estudioso. Todo escritor precisa ter lido Strunk e Branca de Elementos de Estilo. Para este Super Estudioso gostaria de acrescentar dois muito prático livros sobre a escrita: William Zinsser Em Escrever Bem e William Stott Escreve para o Ponto. Finalmente, cada escritor, profissional ou não, poderia se beneficiar enormemente de ter uma cópia do Chicago Manual of Style. O último é um incomparável trabalho de referência sobre todos os aspectos de passar do pensamento à palavra, à página impressa.

Escrever não é apenas sobre a encher páginas com texto. É também sobre a persuasão. Os estudiosos não estão apenas no negócio de pensar em grandes ideias. Eles também têm a vendê-los. De fato, você está vendendo a si mesmo e suas idéias quando você aplicar para a faculdade, pós-graduação, seu primeiro cargo de professora, e especialmente quando você está tentando obter a posse.

Por esta razão, o pensamento crítico e habilidades retóricas são indispensáveis para o estudioso do artesanato. Um grande livro sobre a retórica é Edward Corbett da Retórica Clássica para a Moderna Aluno.

Além de lidar com as noções básicas da retórica, ele é preenchido com conselhos úteis para a brotação escritor. Especialmente útil é Corbett sugestão de que, se você realmente deseja melhorar a sua escrita, levar algum grande escritor e cópia de um ou vários parágrafos por ele/ela, que particularmente greve de você e fazê-lo mais e mais novamente PELA MÃO. Não basta escrever, mas escrever-lhes em cursiva. De que forma o escritor de estilo infiltra em seu próprio ser.

Outro livro útil na formulação de argumentos convincentes a sua escrita é Nancey Murphy Argumentação e Retórica na Religião. Não deixe que o título enganá-lo. Embora o livro atrai muitos de seus exemplos, a partir da filosofia e da religião, as lições sobre a argumentação que ele apresenta são de âmbito universal.

Útil também aqui seria um bom livro sobre pensamento crítico, do tipo ensinado em um primeiro ou segundo ano da faculdade de filosofia do curso. Gary Jason Pensamento Crítico: o Desenvolvimento de uma Efetiva Visão de mundo é muito bom, mas muito caro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *