Café verde funciona mesmo?

Há muito tempo foram descobertos os benefícios do café verde, mas por alguns motivos apenas atualmente o fruto tem sido indicado e consumido frequentemente. Resumidamente, o “produto” nada mais é que o café in natura, antes de passar pelo processo de torrefação e perder algumas particularidades vantajosas para o emagrecimento saudável.

 

Como funciona?

cafe verde

O café verde emagrece porque é capaz de absorver grande parte das gorduras ingeridas com alimentos, e controlar a ingestão de açúcar pelo organismo. A concentração de cafeína é duas vezes maior no café verdade que no grão torrado, a alta quantidade presente auxilia no aceleramento do metabolismo, fazendo com que a queima de gorduras aconteça de forma mais intensa que o usual, o alto teor e ainda proporciona explosão de energia para os atletas amadores e profissionais.

Diferente do café torrado, o verde conta com o ácido clorogênico, composto que impede a absorção rápida de glicose a nível intestinal, evitando e tratando a diabetes, e auxiliando o trabalho do fígado. Sendo assim, o corpo busca energia nos depósitos de gordura, eliminando grande parte desta. O ácido em questão é retirado da bebida “normal”, já que o sabor é amargo e não agrada ao paladar dos consumidores.

O café verde também conta com grandes quantidades de antioxidantes, de três a cinco vezes maior que o café torrado. Dessa forma, o consumo promove uma limpeza nas toxinas presentes no organismo. O fruto também apresenta 15% de proteína, ácido glutâmico, ácido aspártico, e leucina, compostos frequentemente consumidos com outros suplementos alimentares, que auxiliam no emagrecimento e no ganho de massa magra.

Como consumir

Para que os resultados apareçam, é recomendado consumir três cápsulas de 400 miligramas 30 minutos antes do café da manhã, do almoço, e jantar. Ingerindo o suplemento todos os dias, é possível reduzir em até 10% o peso corporal, em apenas dois meses. Recomendamos o Green Coffee 

Vc também pode ver mais informações no M de Mulher

Contraindicação

Por conta da alta concentração de cafeína, o café verde pode causar malefícios em indivíduos com hipertireoidismo, com tendência ao nervosismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais, problemas hepáticos e reumáticos, e gestantes. Caso você se enquadre em algum desses casos, é indicado buscar o auxílio de um médico de confiança, somente um especialista será capaz de determinar as quantidades seguras do consumo para você.

 

 

Onde encontrar

Como foi dito, o café verde não passou pelo processo de torrefação, deixando de ganhar o sabor e o aroma tão agradáveis para o consumo. Sendo assim, o extrato do fruto é encontrado apenas em cápsulas, vendidas em lojas de produtos naturais, lojas de suplementos, ou em farmácias de manipulação.

Faça o uso de forma adequada, pratique atividades físicas, tenha uma alimentação reduzida em calorias, e conquiste o emagrecimento sem precisar abdicar da saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *